Grupo de Dança Asas nos Pés – Registo fotográfico das atividades

O Grupo de Dança Asas nos Pés nasce da necessidade de incluir, desenvolver, dar instrumentos, ajudar a crescer e dar autonomia aos alunos do Agrupamento de Escolas Grão Vasco, Viseu com Adaptações Curriculares Significativas.

Com o apoio do Programa de Incentivo ao Associativismo da Freguesia de Viseu, o Grupo de Dança Asas nos Pés começou a dar os seus primeiros voos, em outubro de 2016. No presente ano letivo (2018|2019), o projeto foi reajustado e incluído no Programa Viseu Educa, da Divisão da Educação do Município de Viseu.

Os alunos tiveram aulas semanalmente, às quartas-feiras, das 16h00 às 17h00, no salão de jogos da Escola Básica Grão Vasco, com a professora de dança Francisca Mata, a psicóloga Diana Lopes que fez o acompanhamento técnico e a professora de educação especial Eugénia Routar.

Ao longo do ano letivo, o Clube fez duas apresentações: uma na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, no dia do Espetáculo Solidário do Agrupamento de Escolas Grão Vasco, Viseu, que se realizou no dia 6 de dezembro de 2018 e outra na Escola Básica Grão Vasco, no Dia do Agrupamento que se realizou no dia 4 de junho de 2019. A primeira apresentação contou com a colaboração dos alunos da Escola de Dança Lugar Presente.