PRÉMIO BPI “LA CAIXA” INFÂNCIA – Projeto Crescer +

No dia 24 de Julho de 2019, fomos ao Centro Cultural de Belém para receber o Prémio BPI “LA CAIXA” INFÂNCIA pelo projeto Crescer +, premiado com o valor de 35. 615 Euros.

O Projeto Crescer + visa a criação de um clube desportivo, de um clube de dança e de um laboratório de inovação tecnológica, valorizando o ensino básico da Educação Desportiva, Artística e Tecnológica e enriquecendo os jovens com instrumentos pessoais como a autonomia, autoestima, autocontrolo, persistência, motivação entre outras componentes sociais e comportamentais para lidar com o presente e futuro de forma positiva e resiliente.

É ainda valorizado o acompanhamento psicológico de forma a monitorizar os resultados ao longo do tempo.

Pretendemos:

Promover a inclusão social, o cumprimento da escolaridade obrigatória, a ocupação dos tempos livres dos alunos em vulnerabilidade social, em horário pós-escolar. Promover a melhoria da qualidade de vida dos participantes

Reforçar o processo de socialização, identificação social, participação e aprendizagem a par da escola, seguindo a Carta de princípios para a Igualdade e Diversidade. Promoção do voluntariado escolar e do trabalho em redes de forma concertada e programada.