IV Encontro do Projeto TRAIN-INC, em Portugal – Viseu

Entre os dias 25 e 31 de maio de 2021, realizou-se o IV Encontro do Projeto Train-Inc, em Viseu, onde esteve presente a Associação Grão Vasco, em colaboração com os parceiros: Asociación de Familias de Personas com Discapacidade Intelectual – AMICOS e MEDATLANTIA (Espanha), Bulgarian Association for Persons with Intellectual Disabilities – BAPID (Bulgária), Stowarzyszenie na Rzecz Spoldzielni Socjalnych – SRSS (Polónia) e SC PSIHOFORWORLD – PSIHO (Roménia).

O TRAIN-INC é um projeto europeu destinado a aumentar o grau de empregabilidade das pessoas com deficiência intelectual. Durante estes cinco dias de trabalho, destinados ao trabalho direto com os formandos, foram dinamizadas diversas atividades que permitiram a promoção de conhecimentos e ferramentas que lhes possibilitam uma maior autonomia pessoal para a sua inclusão social e no emprego. Este encontro foi realizado na APPACDM, parceiro da Associação Grão Vasco, e pressupôs uma série de encontros presenciais e online entre formandos dos vários países, na modalidade Blended Mobility.

Um agradecimento especial ao Agrupamento de Escolas Grão Vasco e à APPACDM por terem proporcionado o sucesso deste evento.