Poder Artesanal da Europa

Projeto e-Arpa

O projeto e-ARPA tem como missão multiplicar o valor dos artesãos de arte sacra, ajudando-os a adaptar-se às exigências dos mercados atuais e aos novos critérios de procura. Cofinanciado pelo programa Erasmus + da União Europeia, este projeto é coordenado pela Fraternidade de Santiago de Espanha e tem como parceiro o Centro Missionário Diocesano Lucca, Itália, a Associação Grão Vasco e o Agrupamento de Escolas Grão Vasco.

INC-LEISURE

É um projeto educativo que visa proporcionar a todos os participantes uma experiência de participação, formação, análise e reflexão sobre espaços de aprendizagem não formal inclusivos (ENFA) não só como solução para um problema de exclusão social da comunidade escolar, mas também como forma de aprendizagem de valores e competências transversais no âmbito do ensino escolar regulamentado.

Prémio BPI Fundação "la Caixa"

Capacitar 2021

É com orgulho que anunciamos que, no passado dia 28 de julho de 2021, a Associação Grão Vasco foi vencedora do Prémio BPI Fundação “la Caixa” Capacitar 2021, no valor de 22.520€.

O Prémio Capacitar tem como finalidade apoiar projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida, a empregabilidade e a inserção laboral e a autonomia de pessoas com deficiência ou incapacidade. Este Prémio prioriza igualmente a acessibilidade universal e ações para combater o fosso digital.

TRAIN-INC

O TRAIN-INC é um projeto europeu destinado a aumentar o grau de empregabilidade das pessoas com deficiência intelectual, melhorando a sua autonomia pessoal através da inclusão social e do emprego. O projeto é promovido no âmbito do programa ERASMUS + 2014-2020 (Ação-chave 2 – Parcerias estratégicas de apoio à inovação no campo da educação de adultos), com uma subvenção total de 217.276,00 €. A data de início do projeto é o dia 1 de setembro de 2018 com data final de 31 de agosto de 2020.