Avançar para o conteúdo

Mário Pereira Campeão Nacional de Salto em Altura e Carolina Maio Vice-Campeã Nacional de Salto em Comprimento

Disputou-se em Pombal, nos dias 2 e 3 de fevereiro o Campeonato Nacional de Juvenis em Pista Coberta, contando com a presença de três atletas da Associação Grão Vasco.

Mário Pereira sagrou-se claramente Campeão Nacional na disciplina de Salto em Altura, alcançando a boa marca de 1,87 m que constitui o seu novo recorde pessoal e também record absoluto de Viseu em pista coberta.

A atleta Carolina Maio esteve mais uma vez, em grande destaque. Após uma falsa partida na eliminatória dos 60 m planos, onde foi desclassificada, prova onde era candidata a um lugar no pódio, teve a “força psicológica” para poucos minutos depois alcançar o título de Vice-Campeã Nacional de Salto em Comprimento com a marca de 5,36 m, tendo ficado a 2 cm do primeiro lugar. Com a obtenção desta marca a atleta bateu o record de Viseu de Juvenis de pista coberta e é a segunda melhor do Ranking Nacional de pista coberta no seu escalão.

Francisco Castro também esteve em plano de destaque, tendo obtido o sexto lugar na prova de Salto em Comprimento com a marca de 6,17 m.

Excelentes classificações e acima de tudo, excelentes marcas.

Foi mais uma honrosa participação destes atletas que trouxeram para Viseu mais duas medalhas em competições Nacionais.

O Treinador da Equipa de Atletismo,

Mário Pereira