Campanha de recolha de sangue na Escola Básica João de Barros – 25 de maio de 2019

Campanha de recolha de sangue na Escola Básica João de Barros

No dia 25 de maio de 2019, das 9h às 13h, realizou-se a quinta Campanha de Doação de Sangue, nas instalações da Escola Básica João de Barros, organizada pelo Agrupamento de Escolas Grão Vasco, Viseu, nomeadamente pelo projeto GiraVida, pelas estagiárias do curso de Educação Social da Escola Superior de Educação de Viseu e pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação de Coimbra.

Estiveram presentes 62 pessoas, das quais foi possível realizar 45 colheitas e 17 ficaram suspensas, pois, após a triagem junto da equipa médica, foi verificado que não reuniam as condições para a recolha.

Destacamos o apoio do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), nomeadamente da delegação de Coimbra, que foi fundamental para a concretização desta iniciativa, assim como a colaboração da gráfica Sá Pinto encadernadores, que procedeu ao design dos autocolantes e cartaz de divulgação, bem como ao Município de Viseu, que ofereceu a sua impressão.

O agradecimento estende-se a Pais, Encarregados/as de Educação, Docentes, não Docentes, estagiárias de Educação Social da Escola Superior de Educação de Viseu e a todos/as os/as que, de forma voluntária, apoiaram na organização e concretização da campanha.