Olímpico Jovem Nacional – Lagoa

Decorreu em Lagoa, Algarve, a 40ª Edição do Olímpico Jovem Nacional com a representação de 20 seleções distritais do todo o País. A seleção de Viseu contou a presença de 7 atletas da Associação Grão Vasco que tiveram ótima participação nesta competição nacional.

O destaque principal vai para a atleta Carolina Fernandes que obteve o 3º lugar na prova de salto em comprimento com a excelente marca de 5,13 m e o 4º lugar na prova de salto em altura, embora com a mesma marca da 3ª classificada.

Destaque também para Simão Duarte – 6ºlugar no lançamento do dardo no escalão de Juvenis e André Jin – 10ºlugar no lançamento do dardo no escalão de Iniciados.

Os restantes atletas, tiveram também boas participações nas suas competições como foi o caso de Rodrigo Sá – 80 m e 250 m, Maria Brito – lançamento do peso e 300 m barreiras, Inês Marques – lançamento do peso e quadruplo salto e Sofia Amaral – salto em altura e estafeta, tendo contribuído para a classificação coletiva.