Projeto e-ARPA

A Associação Grão Vasco, em 2023, tornou-se parceira no projeto Escola Europeia Novo Artesanato de Paixão (ARPA) cofinanciado pelo programa Erasmus + da União Europeia, cuja missão é multiplicar o valor dos artesãos de arte sacra, ajudando-os a adaptar-se às exigências dos mercados atuais e aos novos critérios de procura.

Este projeto é coordenado pela Fraternidade de Santiago de Espanha e tem como parceiro o Centro Missionário Diocesano Lucca, Itália, a Associação Grão Vasco e o Agrupamento de Escolas Grão Vasco.

A primeira reunião de trabalho decorreu no mês de junho, em Sevilha, onde foram apresentados os objetivos do projeto, no qual tiveram presentes elementos da nossa Associação e do Agrupamento de Escolas Grão Vasco.

Em breve, ficarão a conhecer mais detalhes deste novo projeto!